Logo-Baile_Rotation.gif
IMG_8576-2.jpg

A Baile

Com a proposta de conectar seu público a novas sonoridades, a Baile Room vem mobilizando e estimulando uma cultura de eventos em Belo Horizonte, feitos por artistas que buscam expandir a música eletrônica periférica. Atualmente, como uma festa que ocorre com grande frequência, a Baile Room (@baileroombh) percorreu um grande percurso para tornar-se referência nas noites da capital mineira, abrindo suas possibilidades que vinham de uma visão de quatro DJs confiantes da sua potência, enquanto artistas das picapes.

Nossa História

Foi em 27 de abril de 2018 que a Baile Room se lançou no espaço Emme Lounge no coração da Savassi, o sonho de fazer um rolê que celebrasse a cultura das sonoridades e possibilidades da música preta se concretizava. A Baile começou com o intuito de abrir espaço para novos artistas com personalidade identidade musica diferente do que já era comum na cena da Cidade. 

O maior impulso para criação da Baile Room foi um descontentamento por nunca sermos lembrados para compor os lineups das festas em Belo Horizonte, assim surgiu a nossa Baile uma festa para acolher todxs que tem interesse por consumir novas experiências musicais.

31732039_2001112160216953_7430129581962559488_n.jpg

Integrantes

IMG_8165-2.jpg

Kingdom

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Spotify
IMG_8538-2.jpg

Vhoor

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Spotify
oranduu_BR-10.JPG

D.A.N.V

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Spotify
IMG_8327-2.jpg

VKKramer

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Spotify

Kingdom é precursora do projeto @baileroombh (projeto party de Djs e produtores musicais de BH) e da oficina/rolê @bronkabh (evento que celebra o protagonismo feminino em diversas áreas e promove oficinas educativas de discotecagem). A Dj Kingdom compõe também a GirlGang musical “FENDA” que é formada por 5 minas referência da cultura hip-hop em Minas Gerais.

VHOOR é um dos beatmakers mais originais do Brasil, misturando música eletrônica com
elementos do funk e percussão afro-latina. O resultado são ritmos dançantes, como no EP
“Acima” em parceira com o beatmaker americano Sango (Frank Ocean, Soulection). Ele surgiu
do sub-mundo de SoundCloud junto com a nova safra dos beatmakers Brasileiros. Os álbuns
autorais do VHOOR misturam baile funk com trap, hip hop, house, e soul/r&B. O genio por traz dos beats do album "BAILE" junto com o Mc FBC.

DJ desde de 2012, D.A.N.V tem uma bagagem notável, integrante do projeto Silence Squad (@silence_squad) tem uma pesquisa extensa no gênero Bass Music e atualmente iniciou a sua pesquisa na produção musical, sua pesquisa é
focada em sons que contém grooves diferenciados epercussivos sempre levando novidades nos seus sets. Um dos percursores da festa Festa Fritada (@festa_fritada), Baile Room (@baileroombh) e recentemente entrou no time da Muvuka (muvuka031).

Trabalhando com música dês de 2012 Kramer (22 Anos) se apresenta como Dj de mútilos gêneros e sempre com performances animadoras e agitantes. Integrante do projeto Silence Squad (@silencesquad) se tornou referência com Dj e
Produtor de Bass Music. Já se apresentou em grandes festas na cidade de Belo Horizonte como Festa Push, Baile da Land, Free Hype e com
uma notável e inusitada apresentação no Camarote do Festival Planeta Brasil em 2019. Completa o time de Percursores do BAILE ROOM BH e além disso, trabalha com produções de grandes eventos em uma produtora independente de Minas Gerais.

QU4RTO19231811.jpg

Missão e Valores

Subvertendo o nome do Boiler Room criado em 2010, com o conceito de celebração do underground, e da parte mais artística da dança, a Baile trouxe para Minas Gerais a aproximação do que representa a conexão de corpos e vivências. O formato de vários DJs soltando seus sets com o único propósito de fazer pessoas dançarem, trouxe uma questão de união e respeito dentro da cena local que infelizmente ainda é um tanto distante, e consegue nichar rolês e público. Para que a Baile acontecesse, a união foi essencial.

BAILE ROOM
na mídia

IMG_8277-2.jpg

De Peão: Baile Room

Contamos a história da Baile Room, um dos eventos mais emblemáticos da noite de BH, com o conceito de conectar você a novas sonoridades, e dar outra cara para a cena de rolês em Belo Horizonte.

001005680022.jpeg

Festa ou manifestação cultural? Do gueto ao centro

Conheça a Baile Room BH, uma das muitas manifestações culturais que tem firmado a identidade da juventude periférica através da música e do lazer fora dos subúrbios.

Siga a @baileroombh

  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • TikTok